17/12/2018

Missa de Formatura reúne alunos e familiares em oração

No último sábado, 15 de dezembro, alunos formandos da Educação Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Ensino Médio, se reuniram na Igreja Bom Jesus, para celebrar e orar por esse momento, com seus pais e familiares.

A missa foi celebrada pelo Padre Jorge Pinheiro CMF, em conjunto com equipes da Igreja, que realizaram um lindo momento de reflexão e confraternização. Durante a celebração, saquinhos de sal foram entregues aos participantes, representando o evangelho lido, Mateus 5, 13-16:

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que estás nos céus."

De tal forma, desejamos que nossos alunos sejam o sal da terra e a luz do mundo. Que sejam sempre buscadores de conhecimento, de sabedoria e de paz, e que em seu lar sempre haja amor. Levar para o mundo o que sempre aprenderam na escola e no seu lar, o amor e respeito a tudo o que existe e pelo Pai.

Parabéns a todos!