14/12/2018

Festa de Encerramento dos 5ºs anos fala sobre humanidade

Partindo do tema “Depende de nós”, os alunos dos 5os anos se despediram do Ciclo do Ensino Fundamental Anos Iniciais na última sexta-feira, 14/12/2018. Alertaram para os cuidados que devemos ter com a Terra - nossa Casa Comum - com todos os seres vivos e, principalmente com os mais vulneráveis.

Cuidar da Terra, segundo a apresentação dos alunos, é cuidar dos sonhos que ela suscita em cada um nós; é cuidar do Sagrado que arde em nós e que a vida vale mais que todas as riquezas deste mundo.

Nessa visão positiva e de gratidão pelo que recebemos e temos, saímos com o sentimento de que cada um pode fazer mais, se cuidar mais e cuidar mais do outro, se acreditarmos que mudar é a melhor escolha. E isso, de fato, depende de nós!