16/01/2019

Anglo Kids do Claretiano - Colégio é matéria no blog Anglo 360

O Claretiano - Colégio realiza diversas atividades relacionadas à solidariedade, e em 2018, em parceria com a Missão Moçambique, Claretiano Solidário na África, por meio do projeto Anglo Kids, estudantes dos quartos anos do ensino fundamental puderam conhecer um pouco mais sobre a vida em outro continente.

O projeto, inclusive, foi citado no Anglo 360º, blog do Sistema Anglo de Ensino, que dá dicas e informações para pais e responsáveis sobre o que acontece nas escolas com o sistema. Confira a matéria completa aqui.

Para o desenvolvimento da atividade que abordou, principalmente, mobilidade urbana, os alunos escreveram cartas para seus colegas africanos, nas quais contam sobre suas vidas, família e meios de locomoção. Em resposta, os amigos do projeto contaram um pouco sobre seus cotidianos e como se transportam para ir à escola e outras localidades.

Entre as atividades relacionadas ao Anglo Kids, em outubro de 2018 os estudantes dos quartos anos puderam conversar com o padre Suade Jose Suade, missionário claretiano que mora em Rio Claro, atualmente. Suade contou sobre sua vivência na África, suas experiências culturais, suas dificuldades e sobre a língua falada (nativa e português). Esse bate-papo também colaborou para a compreensão da realidade vivida no país.

A atividade, de acordo com professores, demonstrou mudanças no comportamento de alunos, que compreendendo a realidade de outras crianças e suas dificuldades, dão mais valor no que possuem, exercitando a empatia e consciência social, principalmente, ao ver a alegria nos olhos desses indivíduos que passam por tantas dificuldades.