Rio Claro / SP

(19) 2111-6015

Notícias

21/01/2019

Alunas do Claretiano - Colégio são finalistas na FEBRACE 2019

Pela 11ª vez, o Claretiano - Colégio está entre os finalistas da FEBRACE, Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. 

Dessa vez, o trabalho escolhido foi O Retrato da Violência Contra a Mulher no Interior Paulista, desenvolvido pelas alunas Marcela Loureiro Tessitori, Maria Eduarda Rossi amaro e Samy Mothe Takahashi, e pelos professores Conrado Ferranti Bichara (orientador) e Marília Cibeli Pires Narvaqui (coorientadora). 

A pesquisa foi realizada durante quase todo o ano de 2018 e buscou inúmeras informações que culminaram no desenvolvimento de um aplicativo para celular, feito para deixar as mulheres mais seguras. O aplicativo que simula o botão do pânico, dispositivo usado pela polícia em casos de abuso contra mulheres e possui, também, um mapa para que as usuárias possam acrescentar informações, tais como locais de risco na cidade, relatos de abuso, etc. 

O trabalho teve apoio da Câmara Municipal de Rio Claro e agora é um dos finalistas da FEBRACE. Em breve, disponibilizaremos mais informações sobre como colaborar para que o projeto das alunas seja o vencedor dessa feira, possibilitando a realização desse aplicativo que pode ajudar mulheres e salvar vidas.