Rio Claro / SP

(19) 2111-6015

Notícias

04/02/2019

Professores do Claretiano - Colégio são selecionados para o programa Câmara Mirim

Na última quarta-feira, 30 de janeiro, saiu o resultado do programa Câmara Mirim e três professores do Claretiano - Colégio foram escolhidos.

O que é o Câmara Mirim?
O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar, promovido pelo Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados. Todos os anos, em Brasília, no mês de outubro, 400 estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental vivem a experiência de analisar, discutir e votar em projetos de lei feitos por crianças e adolescentes de todo o País. É uma verdadeira aula de cidadania e democracia. Saiba mais sobre o Câmara Mirim.
Informações retiradas do site oficial www.plenarinho.leg.br.

A primeira fase do programa consistiu no envio de uma redação, por parte dos professores, desenvolvendo o tema "Como posso estimular o diálogo em sala de aula e preparar estudantes para um debate em que prevaleça o respeito?". Entre os 110 inscritos em 2019, os professores Marília (Língua Portuguesa), Conrado (História e Sociologia) e Eder (Geografia) foram selecionados como Novos Educadores, uma das categorias do programa. Os professores poderão levar estudantes para a 13ª Câmara Mirim, que está prevista para outubro, e farão o curso a distância de Educação para Democracia e o Parlamento, que possibilitará a participação da seleção para o programa Missão Pedagógica do Parlamento, oferecido pela Câmara dos Deputados. O curso acontecerá de 18 de fevereiro a 15 de abril de 2019.

Saiba mais sobre a Câmara Mirim aqui.