19/03/2019

Alunos do Claretiano - Colégio vão a São Paulo prestigiar a Febrace

Na última terça-feira, os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental e das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio foram foram prestigiar as amigas na Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia e a FIC - 3º Festival de Invenção e Criatividade.

O evento acontece em São Paulo, na USP (Cidade Universitária), de 19 a 22 de março. Na ocasião, as alunas finalistas: Marcela, Maria Eduarda e Samy estão apresentando o projeto O Retrato da Violência Contra a Mulher no Interior Paulista (Rio Claro - SP).

Na mostra, alunos de todo o Brasil exibem suas pesquisas científicas relacionadas a diversos temas e buscam a premiação, que acontecerá na sexta-feira, 22. Além da Febrace, os alunos visitaram a FIC, outra feira que acontece no mesmo local e data.

De acordo com o site oficial da feira, o evento é “uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira. Nele, crianças, jovens, seus familiares e educadores terão a oportunidade de explorar materiais e tecnologias high e low tece, participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída".

Vote em nossas meninas
A Febrace, durante o evento, promove a Febrace Virtual, um canal de votação popular no qual podemos colaborar com a divulgação do projeto e contemplação das garotas. Basta clicar aqui para acessar o site e clicar no botão curtir disponível na página.