20/03/2019

Um Mundo de sonhos e emoções: Uma viagem espacial

Durante os meses de fevereiro e março, os alunos do Pré 2 construíram uma nave espacial, partindo do livro “O brinquedo gigante”.

Simularam viagens para lugares que gostariam de conhecer e participaram de brincadeiras com contagem regressiva. Até um poema espacial foi criado! Complementando o conteúdo, tiveram uma aula no laboratório de Ciências com o professor Gustavo da disciplina de Ciências do Fundamental Anos Finais.

Por meio de fotografias observaram como a Terra é vista do espaço. Ele também ensinou a montar um foguete utilizando a pressão do ar. Em outra aula no laboratório de Informática, com a Profª Ariane, visualizaram a Lua e o planeta Terra na lousa digital e usaram o kit de robótica PETE na construção de outro foguete.

Essa aplicação prática do conteúdo ministrado em aula está pautada no novo material didático da Educação Infantil, reformulado de acordo com as normas da BNCC, nas quais criatividade e interpretação da realidade são imprescindíveis para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.