20/03/2019

Alunos do Ensino Fundamental aprendem com dinâmica sobre Arquitetura

No dia 16 de março, os alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental participaram de uma dinâmica e palestra com a arquiteta Fernanda Ramos Domingues.

Os alunos puderam ampliar os seus conhecimentos, já estudados em sala de aula, referente a observação da planta baixa e a construção da maquete do Colégio. De acordo com a professora que aplicou a atividade, os alunos "aprenderam que o termo "planta baixa" é usado para a representação de pequenos espaços e a maquete é a representação em miniatura de um lugar, para transformarem os conceitos em prática observaram os elementos representados na maquete através das visões: lateral, oblíqua e vertical".

Dessa forma, os alunos exploraram a altura e a distância dos elementos, favorecendo o conhecimento da elaboração do desenho reduzido de uma área.