03/04/2019

Projeto de Preparação para a Universidade (PPU)

Sair do Ensino Médio e fazer faculdade é um dos passos mais importantes rumo a vida adulta. É hora planejar e organizar a vida, aprender a ter autonomia, encarar novas situações, principalmente se a opção for uma universidade fora da cidade onde mora.

Além de saber lidar com a solidão e com a saudade da família e dos amigos, administrar uma residência será um dos grandes desafios.

Para minimizar essas dificuldades, o Claretiano-Colégio lançou neste ano o Projeto de Preparação para a Universidade (PPU), destinado aos alunos da 3ª série do Ensino Médio. O primeiro módulo contemplou Problemas Elétricos e os alunos aprenderam a instalar um chuveiro.

Ontem, 02 de abril, os professores Otávio Barros e Lisiane Ferreira ministraram o módulo Reparos Hidráulicos. Ensinaram a fazer pequenos reparos em canos e torneiras, utilizando materiais simples.

“O objetivo desse projeto é que os alunos tenham maior autonomia e se sintam mais confiantes quando estiverem sozinhos em suas repúblicas”, comentou Otávio.