16/04/2019

Egressos do Claretiano - Colégio contam sobre suas vidas universitárias

Entre os dias 15 e 17 de abril, ex-alunos do colégio e atuais universitários trocaram experiências com os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Isabela Basso Frollini (aluna da Ciencias Biológicas – UNESP/RC), Henrique Hespanhol Castellar (aluno da Zootecnia da USP - Pirassununga), Rebeca Meyer Isler (aluna da Geografia da UNESP/RC), Matheus Vinicius Pincelli (aluno da Geografia da UNESP/RC), Clara de Araujo Sousa Macedo Santos (aluna da Medicina do Claretiano), Bianca David Joaquim (Design Gráfico - Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL)) e Carlos Guilherme Meschick (Engenharia Biotecnológica – UNESP/Assis) estiveram em nosso colégio.

Os universitários contaram como foi a escolha do curso, sobre morar ou não fora de casa, as novas responsabilidades, a organização necessária para dar conta de tudo, a grade curricular, a estrutura de cada universidade (restaurante universitário, biblioteca, diretório acadêmico, centros de pesquisa).

Carlos, por exemplo, citou as dificuldades em morar sozinho, a saudade de casa, as novas atribuições.

“As primeiras semanas, quando ainda não estava em aula, foram de muita saudade de casa. Fazer comida tem sido um grande desafio para mim.”

Carlos também explicou como o curso é organizado, as áreas de pesquisa, as opções de trabalho que seu curso trará.

Bianca, que estuda à noite, falou sobre a facilidade de morar com os pais e como é sua rotina.

“O número de trabalhos e provas é bem exaustivo, tenho disciplinas que vão desde design digital até história da arte. Faço um curso que amo.”

A atividade é parte do Projeto de Orientação Profissional do Ensino Médio, composto por visitas à Universidades, conversas com profissionais, atendimentos individualizados, Programa de Preparação para a Universidade, entre outros.