17/04/2019

Alunos do Claretiano - Colégio realizam oficinas de informática e tecnologia

Alunos do Claretiano - Colégio participam semanalmente de oficinas de informática, ministradas pelo professor Pablo Gonçalves.

São diversas atividades relacionadas ao tema e na última semana os estudantes puderam conhecer um pouco sobre hardware. Eles aprenderam a montar e configurar um computador, bem como a entender os vários tipos de sistemas operacionais existentes no mercado.

De acordo com o professor, o objetivo é que os alunos aprendam sobre a instalação de programas, conceitos de segurança de informação e um pouco do ferramental usado atualmente:

Eles puderam aprender como instalar alguns programas livres, como o sistema Linux e comunicação básica de computadores em redes.

Em outra atividade foi a vez de colocar a mão na massa com criatividade, na oficina de edição de imagens e vídeos. Os alunos aprenderam a realizar edição de fotos, aplicação de efeitos, montagem de artes por meio de fotografias e produção de material gráfico.

Pablo explica que ante aos muitos alunos aspirantes às novas profissões, como youtuber, a oficina aborda também edição de vídeos.