07/05/2019

Aluno holandês faz intercâmbio no Brasil e visita o Claretiano - Colégio

O pequeno holandês Luke, 10 anos, é filho de pais brasileiros e visitou nosso colégio no dia 29 de abril, acompanhado de sua anfitriã, a aluna Helena Celoti Peruchi.

Em visita, conheceu as instalações e participou de diversas atividades, entre elas, a visita ao Laboratório de Ciências e Educação Física.

Sua visita despertou a curiosidade dos alunos, em especial, sobre como é o colégio onde ele estuda.

Luke falou do sistema de educação em seu país (ele está no Basis School, nosso Ensino Fundamental, que para eles vai dos 5 aos 12 anos): sobre o horário de aula, sobre a importância do seu desempenho para acessar uma faculdade ou universidade (isso já é definido aos 12 anos), sobre o intervalo (recreio), sobre o lanche (só frutas!!!), sobre o que pode acontecer na escola ou em casa, sobre seus dois professores e outras curiosidades sobre o uso do tablet na sala de aula, proibição do uso do celular, sua comida preferida, seus amigos e muito mais.

A presença de Luke reforçou aos alunos a importância da comunicação em outros idiomas.

Luke ficou encantado com nossa escola e apresentará aos seus amigos o que conheceu aqui.