15/05/2019

Congresso Internacional contará com trabalho de professor do Claretiano - Colégio

"VIII Congresso Internacional Matéria-Prima: práticas das Artes Visuais no ensino básico e secundário" acontecerá em Portugal, na Sociedade Nacional de Belas-Artes de 1 a 7 de julho de 2019 e permitirá a partilha de experiências e práticas pedagógicas sobre o tema ensino das artes, perspectivas e exemplos do terreno.

Representando o Claretiano – Colégio, professor Lucas Fontana apresentou e teve aprovado o artigo “O Ensino de arte a partir da proposição de Objetos de Aprendizagem Poéticos”.

O artigo foi gerado após a execução do projeto “OAP no Ensino de Arte” com alunos do Ensino Médio de nosso colégio.

Com o objetivo de estudar História da Arte e transformar os alunos protagonistas, foram produzidos Objetos de Aprendizagem Poéticos (OAPs) que foram apresentados no Intervalo Cultural sob o nome de “Feira de OAP no Ensino de Arte”.

Além de presente no Congresso, o artigo será publicado na Revista Matéria-Prima, Práticas Artísticas no Ensino Básico e Secundário.