24/05/2019

Alunos dos 9ºs anos participam de palestra sobre Iniciação Científica

Na última quinta-feira (23), os alunos dos 9ºs anos tiveram a oportunidade de conhecer todas as etapas de pesquisa da iniciação científica em palestra da professora Tamires dos Santos, do Claretiano - Centro Universitário.

Além de reflexões sobre como pensar em problemas e propor soluções, ela também promoveu espaços de fala com o objetivo de orientá-los a identificar temas de interesse, como meio ambiente, robótica e tecnologia, entre outros. A professora destacou a importância do contato com a pesquisa ainda no Ensino Fundamental para a escolha da futura carreira.

O Claretiano – Colégio é pioneiro em projetos de Iniciação Científica na Educação Básica. Diferentemente dos anos anteriores, quando o projeto tinha início na 2ª série do Ensino Médio, este ano os 9ºs anos já definirão suas linhas de pesquisa e terão tempo hábil para concluir todas as etapas, desde a escolha do tema, o levantamento bibliográfico até a conclusão.