28/05/2019

Arquiteta conversa com alunos dos 2ºs anos

Para desenvolver a transposição da visão tridimensional para a visão bidimensional, os alunos dos 2ºs anos têm desenvolvido atividades de representação do espaço por meio de planta baixa e mapas.

Essas atividades, entre elas a maquete do próprio quarto e a planta baixa da sala de aula, buscam desenvolver noções de proporcionalidade e de legenda para futura compreensão de símbolos utilizados na cartografia.

Complementando essas atividades, contamos com a presença da arquiteta Natália Altarugio Barbanera que, na última quinta-feira (23/05), trouxe informações do que é arquitetura, de como a arquitetura mudou ao longo do tempo, dos diferentes tipos de arquitetura como por exemplo residencial, comercial, escolar e das funções do arquiteto.

Natália finalizou com uma atividade prática, onde os alunos desenharam a planta baixa do lugar preferido da escola. Partindo da premissa que cada aluno possui uma maneira própria de aprender e é importante oferecer atividades diferenciadas, ainda nessa etapa, essas turmas desenvolverão, junto aos professores de tecnologia, projetos em softwares de design e impressora 3D.

Em breve, teremos mais novidades!