06/06/2019

EPTV na Escola: Jornalista Paulo Lima conversa com alunos sobre Fake News

O concurso EPTV na Escola de 2019 traz o tema “Quando a mentira parece verdade” e propõe uma reflexão sobre as “Fakes News”, por quem e com que propósito são produzidas e como sua disseminação acontece.

Para dar subsídios a essas redações, os alunos dos 9ºs anos participaram de uma palestra com o jornalista Paulo Lima, da TV Claret, na última segunda (4). Durante sua fala, Paulo falou sobre os cuidados tomados por sua equipe na divulgação de notícias e discutiu como podemos identificar, nos proteger e checar as informações que chegam até nós através das mídias digitais.

A palestra permitiu que os alunos refletissem sobre como as “Fake News” afetam suas vidas e das pessoas envolvidas, também sobre as responsabilidades e consequências de tomarmos decisões baseadas em “falsas verdades”.

No mês de julho serão enviadas a comissão organizadora as melhores redações de cada cidade, a partir de agosto começam as visitas à emissora, em 14 de outubro a divulgação das 10 melhores redações e, a apresentação do vencedor, em 07 de novembro.