10/06/2019

7ºs anos visitam Zooparque

Estudo do Meio é uma atividade interdisciplinar que garante um momento coletivo de aprendizagem.

O Estudo do Meio demonstra aos alunos a estreita relação entre aquilo que se aprende na escola e o que ocorre dentro e fora dela, em diferentes lugares com diferentes pessoas, todo tempo. A possibilidade de estabelecer essas relações representa um material de trabalho muito rico para alunos e professores de qualquer série.

No Claretiano – Colégio, os Estudos do Meio acontecem semestralmente e são cuidadosamente planejados. Envolvem em um primeiro momento, a elaboração de regras e combinados que favoreçam o convívio coletivo e posteriormente a coleta de resultados, seja por trabalhos, relatórios, discussões.

O estudo do meio dos 7ºs anos nesse semestre teve como destino o Zooparque Itatiba e aconteceu em 31 de maio. O Zooparque é o maior zoológico particular do Brasil, com 500 mil metros de área e 1200 animais de 180 espécies diferentes. Lá visitaram todos os recintos e participaram de uma palestra com um biólogo, que deu ênfase ao tema Biologia e Ecologia das Aves, trabalhado em sala de aula, motivo pelo qual a visita aconteceu.