25/06/2019

Conversar e contar histórias

Os alunos do Pré 2 estudam no Caderno 2 a “cidade onde vivemos” e pesquisam dados e imagens do passado da cidade e descobrem as transformações pelas quais ela passou desde a sua fundação.

Casando essa temática e o aniversário da cidade, os alunos receberam dois visitantes: a Sra. Rosangela Lopes da Silva e o Sr. Raul Sartori Lima. Ambos passaram toda a infância em Rio Claro e contaram às crianças as mudanças pelas quais a cidade passou e as brincadeiras e brinquedos da sua infância.

Sobre o material Anglo

Essa atividade, sugerida pelo novo material didático do primeiro ano, reformulado de acordo com as normas da BNCC, busca manifestar interesse e respeito por culturas e modos de vida diferentes e relatar fatos importantes sobre a história da sua comunidade.