04/07/2019

Professor do Claretiano - Colégio palestra em Portugal

Nesta primeira semana de julho, o professor Lucas Fontana, que ministra as aulas de Artes no Claretiano - Colégio, esteve em Portugal palestrando no VIII Congresso Internacional Matéria-Prima: práticas das Artes Visuais no ensino básico e secundário.

O evento aconteceu na Sociedade Nacional de Belas-Artes e o tema da atividade desenvolvida foi O Ensino de Arte a Partir da Proposição de Objetos de Aprendizagem Poéticos.

O projeto foi desenvolvido com alunos do Ensino Médio do Claretiano - Colégio e tem o objetivo de estudar História da Arte de forma que os alunos sejam protagonistas da aprendizagem.

Os estudantes escolheram temas relacionados a História da Arte e foram instigados a criar um objeto, desde seu protótipo. Um dos principais objetivos fundamentais do projeto é propor encontros e situações que potencializem a produção de conhecimento.

O Claretiano - Colégio parabeniza o professor Lucas pelo trabalho e maestria em conquistar novos horizontes com seu conhecimento.