09/10/2019

Olimpíadas Científicas ganham maior valor

Além das olimpíadas científicas proporcionarem novas descobertas, novos conhecimentos e técnicas, elas têm oferecido acesso a universidades públicas do país. Desde 2018, instituições têm separado vagas para vencedores de olimpíadas científicas nacionais e internacionais.

Aqueles com bons resultados não precisam fazer provas do vestibular nem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Usam o próprio desempenho nas olimpíadas científicas para concorrer às vagas. É uma recompensa aos estudantes que participam desses desafios. Pensando nessas possibilidades, o Claretiano – Colégio incentiva a participação nas competições.

Veja o exemplo da Olimpíada Brasileira de Biologia, que contou com a participação de mais de 100 alunos do Ensino Médio e com um medalhista de Bronze, o aluno da 3ª série, Renato Losa.