Rio Claro / SP

(19) 2111-6015

Notícias

17/12/2019

Professora do Claretiano - Colégio ganha concurso nacional de Programa de Incentivo do Edify

A partir desse ano, o Claretiano - Colégio disponibiliza aos estudantes o Programa Bilíngue Edify, um programa extracurricular que promove ao aluno o contato com a língua inglesa, dentro da escola, um ambiente seguro e que garante mais eficácia no aprendizado.

Reconhecendo o trabalho dos profissionais que desenvolvem o Edify, foi criado o Programa de Incentivo - Professores, que de maio a novembro de 2019 reuniu educadores de todo o Brasil em uma competição criteriosa.

O programa foi composto por 12 critérios, entre eles, a presença dos professores nos treinamentos e webinars do Edify, apresentações e presença em eventos do Edify, publicações de artigos em revistas de educação, blog e revista do Edify, realização de atividades sugeridas, além de realizar publicações nas redes sociais particular e da escola onde o Edify é oferecido. A soma de pontos de cada atividade durante a competição selecionou os três primeiros colocados.

Com um trabalho árduo e muita dedicação, a Prof.ª Flávia Rubin, do Claretiano - Colégio, foi a vencedora do 1º lugar no concurso e em abril de 2020 participará do IATEFL Internacional Conference, em Manchester, na Inglaterra. O prêmio inclui a participação no congresso, hospedagem, passagens, kit Edify e ingresso para o Hub 2020, evento do Edify que discute as principais tendências e discussões sobre a educação no Brasil e no mundo.

A felicidade por ganhar esse prêmio é imensa, contou Flávia. Eu não pensei que fosse possível quando comecei a participar, comecei pela força da minha equipe e dos meus coordenadores, que são espetaculares e depois que me coloquei bem no início do programa, suei ainda mais a camisa para poder ganhar. O programa foi excelente e o prêmio, maravilhoso! Poder participar de um congresso no exterior é algo espetacular. Estou muito feliz mesmo e [risos] partiu Inglaterra!, finalizou.

Flávia morou na Grã Bretanha por 8 anos, ficando em Londres por 5 anos e 3 na Escócia, onde fez faculdade na University of West of Scotland. A viagem, além de proporcionar aprendizado e muito conhecimento, dará a ela a oportunidade de rever antigos amigos.

Os dois principais objetivos do programa foram premiar e reconhecer os professores, como uma forma de agradecimento pelo trabalho que desenvolvem, e motivar esses professores a alcançarem ainda mais coisas, explicou Rodrigo Accioly Conde, coordenador pedagógico do Edify. Alguns critérios da premiação tiveram a ver com a motivação e essa constante busca de conhecimento é a proposta do Edify.

Para ele, não foi surpresa Flávia ser a primeira colocada. Foi um trabalho duro, mas que com muito foco e perseverança, garantiu a classificação da professora.

Desde os primeiros treinamentos e encontros que tivemos, ela demonstrou muito empenho para o que queria. Ela saiu da sua zona de conforto e fez isso com maestria. O que me deixa mais feliz é que a Flávia busca um crescimento constante, o que é essencial na área da educação. A experiência dessa premiação será importante de várias formas. Dará um gás para ela continuar o ótimo trabalho que desenvolve e ainda reencontrará amigos. Com certeza ela trará muito conhecimento para os alunos, mostrando a eles as oportunidades que existem para eles por conta do inglês, finalizou.

Parabéns pelo seu trabalho e esforço, Flávia!

Saiba mais sobre o Edify clicando aqui.