11/02/2020

Orientação Profissional têm início com Psicóloga

Durante todo o Ensino Médio, o Claretiano – Colégio promove ações para orientar os alunos na escolha da futura profissão, seja como suporte psicológico ou orientações referentes ao mercado de trabalho.

A primeira atividade de 2020 aconteceu hoje (11 de fevereiro) com a presença da psicóloga Tatiani Melo Oliveira que, entre outras áreas de atuação, trabalha como orientadora profissional e foi direcionada aos alunos da 3ª série.

Em sua dinâmica, em um primeiro momento, Tatiani discutiu sobre os benefícios da respiração e apresentou técnicas de concentração. Em seguida, cada aluno foi convidado a escrever um de seus sonhos para o futuro em um papel e colocar dentro de uma bexiga. Essas foram lançadas ao ar e não deveriam cair.

Tatiani conclui a dinâmica dizendo que “a responsabilidade por alcançar o sonho é de cada um” e que desejava que todos, apesar das dificuldades, não desistissem e se esforçassem ao máximo.

Acompanhe em nossas notícias as demais atividades da Orientação Profissional: presença de egressos, ciclos de simulados, visitas as universidades, ECLOP...