02/04/2020

Alunos do Claretiano concorrem ao Prêmio Votação Popular na FEBRACE 2020

A participação do cidadão na promoção de políticas públicas é fundamental para que os órgãos responsáveis sejam capazes de atender o máximo de demandas possível. Pensando nisso, além de inspirados pelo tema da Campanha da Fraternidade de 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas”, os alunos Waldecir, Felipe e Filipy, da terceira série do ensino médio do Claretiano - Colégio de Rio Claro desenvolveram o ZERC - Zeladores de Rio Claro.

O aplicativo ZERC, tem a função de colaborar com as necessidades dos cidadãos, tendo em vista as várias situações e ocorrências no cotidiano, como buracos, lixo em locais incorretos, calçadas irregulares, entre outros, possibilitando que as pessoas possam enviar essas incidentes diretamente para a prefeitura da cidade.

Por meio do aplicativo, será possível selecionar o tipo de problema, como os citados acima, e conectá-lo à localização de quem o relata. Esse conteúdo será enviado aos responsáveis, que vão separar os registros por ordem de urgência e, posteriormente, solucionar os problemas.

De acordo com o aluno Filipy, o principal objetivo é melhorar a cidade, colocar o cidadão nesse papel participativo, além de cobrar melhorias do governo. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com os professores Eduardo Feltran Barbieri e Ariane Franciele Piasentin, na disciplina de Iniciação Científica.

Neste ano, o trabalho foi inscrito na Febrace e foi selecionado na sub-categoria Eletrônica e está concorrendo ao Prêmio Votação Popular na Febrace 2020. A votação pode ser realizada no site oficial da Feira, ou clicando aqui. Vale lembrar que o prazo para curtir é dia 04 de abril, próximo sábado. Por isso, não perca tempo e ajude nossos alunos a vencerem mais essa etapa.

VOTE AQUI.