25/06/2020

Projeto Arte Mural aprovado para terceira fase no XXI Prêmio Arte na Escola Cidadã

Desde 2019, o professor de Arte, Lucas Fontana, vem desenvolvendo o projeto Arte Mural, Ação e Expressão, que consiste na revitalização do ambiente, mais especificamente do muro do bosque de nosso colégio.

O projeto envolveu alunos de todos os ciclos e está pautado no material Anglo e na discussão dos temas intervenção urbana e grafite. Com diversas fases, passando pelos esboços gráficos, apresentação de artistas, discussão sobre o grafite no Brasil e a representatividade feminina nesse grupo de artistas, culminou com a presença de Amanda Smocowisk, artista rio-clarense, que representou o símbolo do Claretiano estilizado. De acordo com o professor Lucas: "A intenção era utilizar a Arte como um dispositivo de mudança, de algo positivo para os alunos"

O projeto, inscrito no XXI Prêmio Arte na Escola está na semifinal. Em 28 de agosto será divulgada a lista de projetos Premiados. Cada professor vencedor será premiado com R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro e as escolas vencedoras ganharão um computador e uma câmera digital.

Vamos torcer!

Confira abaixo a apresentação do Projeto pelo professor Lucas: