29/07/2020

Ex-alunos falam sobre a vida antes e depois do vestibular

Na tarde de hoje, 29, os ex-alunos do Claretiano - Colégio, Victória Tomazella Del Bel e Bruno Degli Exposti participaram de um bate-papo com os alunos do Ensino Médio para falar sobre vestibular e dia a dia universitário na USP.

Vic é estudante de Engenharia de Biossistemas na USP de Pirassununga e contou aos alunos sobre sua dedicação para a realização das provas.

As pessoas acham que é um bicho de sete cabeças, mas se você estudar desde o começo, você vai se adaptando ao tipo de prova, disse Vic. Eu estudei muito as disciplinas de humanidades, porque as exatas eu e todos os outros que querem curso de exatas dominam, mas são as humanas que fazem a diferença para a aprovação.

Bruno também estuda na USP Pirassununga e faz Engenharia de Alimentos. Mesmo tendo vontade de fazer Medicina a princípio, acabou escolhendo outro curso e se diz feliz com a decisão.

Para mim, a diferença maior foi o foco, explicou Bruno. Eu decidi que queria estudar na USP e estudei para que isso acontecesse. Fazia provas anteriores da USP, da Unesp também, para conhecer o tipo.

Os egressos também falaram sobre o campus, a moradia e claro, as dificuldades como aprender a cozinhar, morar e estar com outras pessoas diferentes e muito mais.