30/07/2020

Live da Saudade: muita emoção e esperança

Hoje é um dia especial, é o Dia Internacional da Amizade e pensando nisso, professores e alunos do Claretiano - Colégio realizaram a Live da Saudade, cheia de emoção e esperança para pais e alunos do colégio.

A live foi apresentada pelo Prof. Gustavo e pela Prof.ª Ivanise, que inciaram o evento falando do que mais sentem saudade da escola: como a chegada dos alunos, as conversas durante o intervalo, as brincadeiras, as aulas e muito mais. Em seguida, o aluno Kaique apresentou a música Amigo Estou Aqui, do filme Toy Story, para celebrar a data da amizade.

Logo após, os alunos da segunda série do ensino médio apresentaram a música A Paz, do grupo Roupa Nova, para lembrar que “a força da paz junta todos outra vez”. Gustavo seguiu a live falando sobre a palavra Resiliência. “É o que mais temos trabalhado atualmente, não é?”, disse a Prof.ª Ivanise sobre a situação atual enfrentada com a crise do Coronavírus.

A aluna Helena também se apresentou, cantando a música da banda Melim, Eu feat. Você, que, de acordo com a estudante, fala sobre um mundo onde todo mundo sorri e canta juntos, que é algo que precisa ser feito nesse período. A outra apresentação da segunda série do ensino médio foi a música O Astronauta de Mármore, da banda Nenhum de Nós. “Vou lembrar do tempo de onde eu via o mundo azul”, afinal, é preciso lembrar que existe sempre um amanhã e a cada dia que passa, um amanhã mais seguro e junto de quem amamos se aproxima.

Mais uma apresentação emocionante foi da Maju Singer, que cantou Aleluia, para lembrar a importância de ter fé nesse instante. Um dos momentos mais marcantes foi o vídeo de homenagem aos professores, feito pelos alunos da terceira série do ensino médio. Nele, mensagens de conforto e saudade foram ditas por cada estudante.

Para finalizar a live, o Prof. Pedro apresentou o hino do Claretiano - Colégio, para todos em casa acompanharem e se lembrarem, que mesmo longe fisicamente um dos outros, ainda estamos juntos e cheios de esperança.

Não conseguiu acompanhar a live? Dá o play aqui embaixo e assista esse vídeo emocionante: