30/07/2020

Alunos do segundo ano falam sobre sentimento e emoções

Hoje, os alunos do 2º ano participaram de uma atividade cheia de autoconhecimento e reflexão, com o principal objetivo de nomear e expressar suas emoções durante esse período de pandemia.

Acompanhados da orientadora educacional, Leonice, os alunos compreenderam melhor sobre os próprios sentimentos, resgataram momentos alegres vividos na escola e receberam propostas de atividades para deixar a tristeza para lá e ter mais esperança de que as coisas irão melhorar em breve.

Os alunos analisaram alguns sentimentos, como tristeza e alegria, e falaram sobre memórias boas que até hoje fazem parte de suas vidas. Lembranças como momentos felizes com os familiares, andar de bicicleta, ganhar presentes e ver os amigos.

Para finalizar as reuniões, Leonice apresentou músicas sobre os sentimentos, comunicando os pequenos de forma lúdica.