15/09/2020

Alunos do Pré 2 aprendem sobre Animais Marinhos

Os alunos do Pré 2 realizaram a leitura do livro “O cordel das tartarugas”. O enredo trata da aventura de uma tartaruga-de-couro que faz uma viagem de volta à praia onde nasceu para depositar seus ovos. No percurso, ela vivencia alguns desafios, os quais despertaram a curiosidade dos alunos sobre o assunto.

O tema “Animais marinhos” é fundamental no desenvolvimento da educação ambiental das crianças que começam, desde cedo, a compreender os pilares da sustentabilidade. Para complementar essa atividade, Professor Gustavo (professor de Ciências) foi convidado para conversar com os alunos sobre algumas curiosidades e características dos animais do fundo do mar, tais como água–viva, tartaruga, tubarão, cavalo-marinho, caranguejo ermitão, anêmona.

Explicou, também, sobre os cuidados que devem ter com o Meio Ambiente, ressaltando a importância do Projeto TAMAR, sobre a necessidade de proteger e cuidar dos animais para não entrarem em extinção.