16/09/2020

Alunos de 5ºs anos conversam sobre a vida em atividade de preparação para os anos finais

Na manhã de hoje, os alunos dos quintos anos receberam o Prof. Romildo para um papo reflexivo e filosófico.

Primeiramente, os alunos tiveram contato com o paradidático Entre neste livro - Constituição para crianças, de Liliana Iacocca e Michele Iacocca, um conteúdo denso e complexo, mas com linguagem apropriada e ilustrada para que as crianças pudessem mergulhar na importância da organização de uma sociedade.

Além disso, pensando em complementar o debate, o Prof. Romildo Penha, de História, foi convidado a conversar com os pequenos sobre o tema, que é mais uma atividade de continuidade ao Projeto de Preparação para os Anos Finais.

Romildo participou da aula das professoras Eliana e Patrícia e despertou a curiosidade dos alunos com um bate-papo sobre sociedade.

Com uma pergunta curiosa, o professor deixou os alunos livres para pensarem em um mundo que somente eles vivessem e as respostas foram surpreendentes. Muitos deles gostariam de fazer leis para eles mesmos viverem com elas, outros gostariam de criar companhias eletrônicas, enquanto outros só gostariam de aproveitar a vida, cuidar dos animais e das plantas e ser feliz.

Esse tipo de conversa instiga o pensamento crítico e já coloca o aluno num universo que em breve será sua realidade: os anos finais. Apesar de ser uma breve discussão, o Prof. Romildo disse ter ficado emocionado com as respostas desses jovens que estão começando a viver.