GARANTA 50% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 30/10

08/10/2020

Alunos do ensino médio recebem livre-docente da Unesp para falar sobre pesquisa e formação universitária

Na última segunda-feira, dia 5, os alunos do ensino médio receberam o Prof. Dr. Rondinelli Donizetti Herculano para falar sobre Iniciação Científica e Formação Universitária, durante o PPPEM - Programa de Preparação para o Ensino Médio.

Rondinelli é Físico, mestre e doutor em Física Médica, pós-doutor e livre-docente em Engenharia de Biomateriais. Desde 2010 é docente e pesquisador na área de Biomateriais, Bioengenharia, Engenharia Médica e Biotecnologia da Unesp.

O professor e palestrante contou para os alunos sobre a diversidade que existe dentro da universidade, a função da universidade, como funcionam as pesquisas dentro da instituição, os tipos de bolsas ofertadas para quem se interessa pela vida acadêmica, serviços oferecidos aos alunos, além de informações sobre o dia a dia universitário, como moradia e atividades relacionadas à graduação.

Rondinelli também falou das áreas de formação disponíveis na Unesp em Araraquara, onde é professor e orientou os alunos sobre como escolher a universidade ideal para cada um.

É fundamental que vocês entendam e façam uma busca do que o curso e a universidade oferecem antes de ingressar, disse Rondinelli.