GARANTA 30% DE DESCONTO NA 1ª PARCELA DA ANUIDADE PARA MATRÍCULAS ATÉ 30/11

19/11/2020

No último NUAC do ano, alunos conhecem as opções para o uso da nota no ENEM

Na noite de ontem, o NUAC foi cheio de informações para os futuros universitários do Claretiano - Colégio: Nota do ENEM.

A palestra foi realizada pelo Prof. Gustavo e as responsável por bolsa e financiamento do Claretiano de Rio Claro, Rita e Daniele. Gustavo começou a atividade falando sobre a prova, que aconteceu nos dias 4 e 11 de novembro de 2020.

Em seguida, falou das opções de uso dessa nota, tais como: SISU - Sistema de Seleção Unificado, PROUNI - Programa Universidade para todos, além de ser forma de ingresse para instituições. Além das bolsas, a nota do ENEM possibilita ao aluno a inscrição no FIES - Fundo de Financiamento Estudantil.

Gutavo também falou da importância de se fazer a prova para conhecer o nível e ajudar a promover melhorias na educação, pois esse exame é justamente para o governo compreender o nivelamento de estudantes por todo o país.

Em palestra, o professor apresentou as faculdades que aceitam o ENEM como vestibular, inclusive universidades federais, mostrando a diversidade de opções para os estudantes. Rita e Dani falaram sobre o formato das bolsas disponíveis no Claretiano, além do que o aluno precisa fazer e atingir para consegui-las.

Por fim, a coordenadora do Claretiano - Centro de Carreira, Cláudia Araújo, falou com os aluno sobre a importância de se pensar na carreira desde o início da graduação. Apresentou como algumas empresas lidam com o assunto, orientação e muito mais.

Se você não conseguiu acompanhar o NUAC de novembro, não tem problema.

Clique no play abaixo e assista na íntegra: