26/11/2020

Coordenadores e professores realizam Sessão Solene On-line de Formatura da Educação Infantil

Na noite de ontem, 25 de novembro, aconteceu a Sessão Solene On-line de Formatura da Educação Infantil.

A cerimônia contou com a participação do Diretor Prof. Manoel Valmir Fernandes, do irmão Hely, das Coordenadoras Fernanda e Ivanise, das professoras Karina Bessa (turma da manhã) e Vânia C. Alencar (turma da Tarde) e, obviamente, das estrelas da noite: nossos alunos.

A Sessão Solene foi uma oportunidade para mostrar que, mesmo por tantas situações adversas, alunos, escola e família conseguiram superar as dificuldades com confiança, coragem e parceria.

Foram músicas e danças, juramento e uma apresentação que mostrou como nossos alunos lidaram com suas emoções, com seus heróis e vilões que moram dentro de seus corações. Baseado em dois materiais de apoio diferentes, respectivamente o filme “Divertida mente” e o Projeto Paladinos (do Sistema Anglo em conjunto com o Portal Matriculanglo), as apresentações propuseram uma reflexão aos adultos, um resgate de atitudes e sentimentos que em nosso dia a dia podem estar adormecidos.

As crianças trouxeram ao palco, personagens como Matutânia, que gosta de pensar bastante nas coisas, Salvine, que cura o que toca, Gentileco, que é pura bondade e carinho, Curiosino e até mesmo o vilão Capitão Barba-não.

Se você perdeu, assista dando o play aqui embaixo: