14/12/2020

Ensino Médio fecha mais um ciclo com formatura on-line

Assim como os demais eventos do Claretiano – Colégio, a Sessão Solene de Formatura dos alunos da 3ª série do Ensino Médio aconteceu de forma on-line. Foi na última sexta-feira (11) e contou com a participação do diretor Professor Manoel Valmir Fernandes, da Coordenadora Profª Maria Luiza A. Barbanera, da benção especial do Irmão Heli, do paraninfo Prof. João Paulo Ramos e dos alunos.

Em um ano tão peculiar, as palavras superação, confiança, resiliência, felicidade, união, amor ao próximo permearam todas as falas. A coordenadora Maria Luiza abriu o evento com palavras de Carlos Drummond de Andrade, “Não importa a distância que nos separa, se há um céu que nos une.”.

Professor João Paulo falou da importância em confiar nas decisões e, diante das dificuldades, ter fé nos ensinamentos dos pais e professores, falou que errar e fracassar fazem parte de nossas vidas e o importante é ser resiliente e buscar a felicidade em tudo que se faz. E o aluno Vitor Vinicios Domiciano, orador da turma, lembrou que, independentemente da distância, as relações estabelecidas, as boas memórias e os aprendizados permanecem: o ser solidário, a necessidade da persistência, o nunca desistir dos sonhos.

Assista novamente no play abaixo: