Notícias

08/02/2021

Conheça o trabalho finalista da FEBRACE 2021

Na última semana, os alunos da 3ª série do ensino médio, Matheus de Amorim Molina, Enzo da Rosa Piva e Gabriel Vendrame Rosin conquistaram a colocação de finalistas na 19ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, movimento nacional de estímulo aos jovens cientistas, realizada pela USP - Universidade de São Paulo.

O trabalho Website com conteúdo de música para o tratamento humanizado de pacientes com Alzheimer surgiu da união dos três amigos e dos seus interesses pessoais. Além da música, que é algo em comum aos estudantes, existe a Medicina, profissão de interesse do Matheus e a Informática, para o Gabriel. Enzo deseja se tornar músico profissional e a união dos três fatores gerou a ideia de ajudar pacientes com Alzheimer através da música.

A pesquisa faz parte das atividades de iniciação científica dos estudantes do ensino médio e foi realizada com caráter técnico-científico, embasado em estudos descritivo-exploratórios, características essenciais para uma pesquisa para a avaliação da FEBRACE.

Estamos muito felizes por mais uma classificação dessa importante feira, disse Conrado. Todos os trabalhos são ótimos e estão muito bem representados pelo classificado e é importante destacar, além da importância da pesquisa e ciência, que as atividades foram remotas e isso não atrapalhou a iniciativa do Claretiano (a iniciação científica) e o reconhecimento prova.

A próxima etapa do trabalho é a execução do projeto para a Mostra Virtual que acontecerá de 15 a 27 de março. Acompanhe pelo site da FEBRACE (aqui).

Boa sorte, meninos! Estamos com vocês!