Notícias

18/03/2021

Palestra Diálogo: quando eu acerto? abriu o ciclo de atividades do NUAC

Na noite de ontem, 17 de março, os alunos e responsáveis do Claretiano - Colégio receberam a Psicóloga Josinês Paiola iniciando o ciclo de atividades do NUAC, com a palestra Diálogo: quando eu acerto?

Josinês é psicóloga formada pela Unimed, cursou Filosofia no Claretiano e Coach - Psicologia Positiva e Inteligência Emocional no Instituto ISI Infinity, possui consultório particular há 25 anos e é especialista em Psicologia do Trânsito. Foi editora e escritora do Jornal Diário, com a coluna Pensando Bem.

Josinês iniciou sua fala lembrando que os pais desejam sempre o que é melhor para seus filhos, mas junto com esse desejo, são geradas expectativas que nem sempre são correspondidas e isso frustra pais e mães. Para essa e outras questões, a palestrante deu duas dicas: a primeira é aceitar que as coisas nem sempre serão como planejadas ou desejadas; e a segunda, é dialogar.

Mesmo com dificuldades de comunicação, algo comum, principalmente em algumas idades específicas, os pais devem buscar a conversa e o entendimento de certos comportamentos e atitudes.

A forma como os filhos se comportam falam muito sobre o que eles sentem e sobre quem eles são e muitos pais não aceitam. Sem aceitar isso, dificilmente será possível resolver a questão, disse a psicóloga.

Perdeu a palestra? Não tem problema, ela está disponível no canal do Claretiano - Colégio. Clique aqui e participe!