19/04/2021

PPU - Programa de Preparação para a Universidade falou sobre serviços ofertados pelas universidades

Você já parou para pensar quais serviços a universidade proporcionará para você?

Muitos alunos, quando chegam na reta final do Ensino Médio, neste momento de escolhas tão importantes, restringem sua escolha da universidade pelo curso e localidade.

A proposta do primeiro PPU – Programa de Preparação para a Universidade, realizado no dia 13 de abril, pensada pelo professor de Arte, Lucas Fontana, foi de inverter esta lógica, propondo aos alunos que pesquisassem os diversos serviços que as universidades costumam oferecer, serviços de bem estar, vinculados à saúde, cultura, como visitas a museus, eventos artísticos, entre outros.

Muitas universidades oferecem atendimento odontológico e psicológico para os estudantes, às vezes até veterinário para seu PET. São diversos os serviços dependendo da Universidade.

O Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, por exemplo, possui o Claretiano - Centro de Carreira. Este departamento proporciona para além do curso escolhido, atividades extras, como extensões, oficinas, palestras, gestão de carreira.

Saiba mais sobre o PPU

O Programa de Preparação para a Universidade (PPU) é um projeto destinado aos alunos da 3ª série para que, além de fazerem escolhas com maior convicção, permita sua adaptação dentro da universidade, da república, da vida longe dos familiares. São atividades que variam desde como cuidar da alimentação, da casa, do emocional, das questões financeiras e de oportunidades dentro da Universidade.