09/06/2021

Alunos de Ensino Médio recebem profissionais de marketing e jornalismo no ECLOP

Em mais uma edição do ECLOP - Encontro Claretiano de Orientação Profissional, os alunos do Ensino Médio das unidades do Claretiano - Colégio Cidade Claret e Cidade Jardim, receberam profissionais para falar sobre Jornalismo e Marketing.

O primeiro palestrante foi Diego Magrin, formado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e coordenador de Marketing Digital do Claretiano - Rede de Educação.

Diego falou para os alunos sobre as mudanças constantes existentes na área de marketing digital, assim como, as causadas pela pandemia, como a alta em vendas de produtos para home office, eletrodomésticos e entretenimento. Também falou sobre as carreiras em alta, como gestor de tráfego e produtores de conteúdo, áreas buscadas pelas grandes empresas.

Em seguida, foi a vez de Leonardo Alves, jornalista formado pela Unimep e chefe de redação da TV Claret, afiliada a TV Brasil no interior de São Paulo.

Leonardo contou aos participantes que o jornalismo tem o objetivo de levar informação para a população. Lembrou que existem várias áreas para se trabalhar, como jornais, revistas, assessoria de imprensa, entre outros. Também comentou sobre a importância do jornalismo durante a pandemia, que funcionou como um serviço essencial que não parou nenhum instante de trabalhar e sendo um dos maiores responsáveis pela disseminação de informações sobre o Covid-19.