03/08/2021

Claretiano - Colégio retoma as atividades presenciais em Rio Claro

Na última segunda-feira, 2 de agosto, o segundo semestre letivo teve início e, depois de muito tempo, contou com a presença de grande parte dos alunos. Ainda assim, os alunos ainda possuem a opção de assistir aulas remotas.

Vale lembrar que, apesar da liberação da presencialidade, os cuidados continuam os mesmos: aferição de temperatura na entrada, tapete sanitizante para os pés e mochilas, álcool gel para as mãos e o distanciamento social. Além disso, os ambientes comuns, como parque e salas de estudos da biblioteca não foram disponibilizados.

Para a Prof.ª Ariane Piasentin, o momento foi de acolhimento e de orientações para que todas as medidas e cautelas sejam tomadas.

"O número de alunos aumentou significativamente e percebemos a preocupação e colaboração de todos para que esse retorno aconteça de maneira segura, preservando a vida de todos", disse. "Um misto de ansiedade e alegria pôde ser observado no rostinho dos alunos, que em alguns casos, estavam a mais de um ano sem aulas presenciais."