31/08/2021

Leandro Cerri, palestrante, professor e mentor de carreira fala sobre Projeto de Vida

Na última quarta-feira, 18 de agosto, alunos, pais e responsáveis do Claretiano - Colégio receberam a palestra Projeto de vida, felicidade e sucesso, com o palestrante, professor e mentor de carreira, Leandro Cerri.

Em mais uma atividade do NUAC, os participantes aprenderam um pouco mais sobre a relação entre o desenvolvimento profissional e a felicidade envolvida com o processo. De acordo com o palestrante, felicidade não é uma conquista, ela é vivida diariamente, nos detalhes, mas é preciso estar atento a eles.

Cerri também falou sobre a influência das gerações na construção das carreiras, que mesmo tendo valores parecidos com familiares, a maioria dos jovens tem outros objetivos, por exemplo, nos anos 60 ou 70, o foco principal era ter um trabalho para comprar um imóvel e constituir família, algo que hoje ainda existe, mas é menos comum. Hoje é comum jovens escolherem carreiras que amam e que fazem diferença em suas vidas.

Mas a pergunta que não cala é, há planejamento nisso tudo?

De acordo com Cerri, as pessoas planejam muitos eventos na vida, como o casamento, a compra de um imóvel, a gestação de um bebê e até a morte, algo que não ocorre com a carreira (e deveria!).

Em um contexto VUCA (termo em inglês que se refere a características atuais - volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) é necessário que as pessoas planejem e estejam preparadas para as mudanças e obstáculos que encontrarão no caminho da construção da carreira.

Perdeu o evento? Não tem problema, clique aqui e assista na íntegra.