02/10/2021

VIII Cienciano na Cozinha - Colocando em prática os conhecimentos

No último sábado (02/10), os alunos dos 9ᵒˢ anos participaram do VIII Cienciano na Cozinha. A atividade, que faz parte do Programa de Preparação para o Ensino Médio, aconteceu de forma remota.

Durante o evento, juntamente com seus familiares, foram preparadas três receitas: lasanha tradicional, lasanha de abobrinha e lasanha de alface e utilizados conhecimentos de física, química, matemática e inglês.

Os alunos foram orientados pelos professores Otávio e Eder, além da presença remota de diversos professores:  Evelise, Sibeli, Romildo, Gustavo, Marília. Os professores trouxeram para discussão temas como o uso do papel alumínio, o uso dos diversos tipos de termômetros, o modelo atômico – camadas, razão e proporção, entre outros.