08/10/2021

PPU - Treinamento em Primeiros Socorros para alunos da 3ª série do EM

Na última sexta-feira, 08/10, o Claretiano  Colégio realizou mais uma atividade do Programa de Preparação para a Universidade (PPU) com os alunos da 3ª série do Ensino Médio: um treinamento em Primeiros Socorros.

O treinamento em Primeiros Socorros tem como objetivo fazer com que o aluno conheça e saiba colocar em prática o suporte básico da vida, tomando a atitude certa na hora certa. Os conhecimentos adquiridos poderão minimizar os danos ocasionados por lesões, reduzindo o sofrimento da vítima, colocando-a em melhores condições até a chegada de assistência médica profissional.

Estavam presentes na atividade a assistente de laboratório e biomédica Eliane Mara Fedrizzi, a enfermeira Viviane Faganello da Silva Santos (recém contratada para prestar atendimento aos alunos) e a professora de Educação Física Cristina Yamaguti.

Entre as orientações e atividades práticas, destacamos as simulações de engasgo e manobras de ressuscitação cardiopulmonar.