Notícias

04/11/2021

Pai e filha juntos no Câmara Mirim

O Câmara Mirim 2021 foi inesquecível para todos os participantes. Mas para uma família paulista, ele foi ainda mais especial. Pela primeira vez em 16 anos, o evento teve pai e filha inscritos nas atividades.

 Aluna do nono ano do Claretiano Colégio de Rio Claro (SP), a estudante Marina Bichara decidiu participar do Câmara Mirim porque queria saber mais sobre como funciona a tramitação de um projeto de lei. Além disso, assuntos relacionados à cidadania sempre tiveram espaço garantido nos papos de família. “Aqui em casa a gente costuma conversar bastante sobre direitos, democracia e política, até porque meu pai é professor de História”, conta a jovem, que também destaca o apoio da professora Marília Navarqui nos preparativos para o evento.

O pai de Marina é Conrado Bichara, professor do Claretiano Colégio de Rio Claro (SP). Ele participa do Câmara Mirim desde 2019. “O Câmara Mirim vem evoluindo muito nos últimos anos. O programa se torna cada vez mais inclusivo, participativo e conseguiu lidar bem com a pandemia, encontrando alternativas para que os jovens continuassem participando. E este ano foi ainda mais especial para mim: para além de tudo, teve a minha filha como deputada mirim”, comemora o educador.

E o orgulho de Conrado não é só por ver o desempenho de Marina. “Dá para perceber que os estudantes estão mais engajados em defesa das minorias, de valores progressistas. É um indício de que o projeto está funcionando e atendendo seu propósito de educar para a democracia”, avalia.

 

Fonte:plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados. Disponível em: https://plenarinho.leg.br/index.php/2021/11/pai-e-filha-juntos-no-camara-mirim/. Acesso: 04 nov 2021.