15/12/2021

A Educação na Linha de Frente Contra a Fome

A Educação na Linha de Frente Contra a Fome” foi uma campanha de doação de alimentos que buscou o engajamento de todos – alunos, familiares e colaboradores, em especial do 6º ano ao Ensino Médio.

Com a pandemia e as restrições de acesso e contato, a campanha teve início tímido. Sem sair de casa, os alunos produziram manifestos e peças publicitárias, publicadas nas redes sociais pessoais de cada um.

Os textos mostravam o posicionamento de nossos alunos -  uma questão que precisava ser abordada com urgência, questão essa ignorada por grande parte da população. Era necessário um posicionamento diante desse problema social: a fome!

Mas faltava alguma coisa... faltava o gesto concreto! Com os corações tocados e com a volta presencial de todos, nossos alunos colocaram a mão na massa e num clima de gincana lançaram o desafio de arrecadação de leite e feijão.

Os dias para trazer os donativos: sempre às sextas-feiras, o dia do Intervalo Cultural. Foram arrecadados 722 litros de leite e 100kg de feijão, que foram destinados a Hospedaria de Emaús, além de 8 kits de material escolar para as crianças do Projeto Terra Nova.

As turmas “vencedoras”, 6º ano A e B, receberam de presente a Clara e o Clarencio, mascotes confeccionados pela mãe do aluno João Pedro Teodoro, da 1ª série do Ensino Médio.

Retomaremos o projeto no próximo ano!