Notícias

13/05/2022

Professora do Claretiano em Congresso internacional IATEFL, na Irlanda do Norte

Entre os dias 17 a 20 de maio, nossa professora de Língua Inglesa Flavia Rubin, estará em Belfast, na Irlanda do Norte. 

Ela participará da IATEFL International Conference, um dos principais eventos do calendário do Ensino de Língua Inglesa. Com a participação de 3.000 profissionais de mais de 100 países, serão quatro dias com uma série de palestras, workshops e fóruns, além de muita troca de experiências. O evento contará com professores, escritores e editores de materiais e permitirá a troca de ideias sobre o ensino e aprendizagem da língua inglesa.

Essa viagem, adiada por dois anos por conta da pandemia, é fruto do empenho de nossa professora em um Programa de Incentivo de Professores - uma competição criteriosa entre  educadores de todo o Brasil. Nesse programa, Flávia participou de treinamentos e webinars, realizou apresentações e presença em eventos, publicou materiais, resultando em uma soma de pontos que a deixou entre os três primeiros colocados do país.

Flávia, extremamente ansiosa para a viagem, ressalta que será uma oportunidade única para trocar experiência com professores de inglês de outras partes do mundo e aprender novas práticas de ensino.

Flavia reforça que o inglês é a língua mais falada no mundo, além de ser útil para viagens ao exterior, é de extrema importância no mercado de trabalho.

“Saber uma outra língua é também explorar outras culturas, é abrir portas para um mundo além do nosso”.

Em sua prática pedagógica, Flávia ressalta que as crianças têm curiosidade por si só em aprender o inglês, sendo importante que ela seja estimulada e exposta à língua através de músicas, brincadeiras, leituras e desenhos animados.