23/06/2022

Número de medalhas mostra empenho de nossos alunos no Canguru de Matemática

Com participação livre, mais de 170 alunos do 4º ano ao Ensino Médio de nosso Colégio realizaram a prova do Concurso Canguru de Matemática Brasil, no dia 25 de março. O empenho dos alunos pode ser visualizado no bom rendimento e obtenção de um total de 21 medalhistas sendo  11 de honra ao mérito, 8 bronze, 1 prata e 1 ouro.

Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. Entre seus objetivos, estão a ampliação e incentivo do desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, a contribuição para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica, aproximação dos alunos do universo da Matemática e o estímulo à capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

O Claretiano parabeniza todos os participantes!