28/06/2022

Primeiros anos apresentam o Projeto Coleções

Alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental expuseram e apresentaram, na última quinta-feira (23), o projeto Coleções. O local escolhido foi o Teatro de Arena e Pátio Interno da Educação Infantil. Os alunos da Educação Infantil ao 5º ano visitaram a exposição e tiveram oportunidade de tirar dúvidas e sanar suas curiosidades com os alunos expositores.

Proposto pelo material Anglo, foram expostas coleções de palavras positivas e de bons pensamentos, coleções da natureza como insetos e gravetos, coleções de rótulos, de livros, de brinquedos confeccionados com caixas e de robôs, confeccionados por alunos e seus familiares.

Os alunos também expuseram uma releitura do livro “O homem que amava caixas”, de  Stephen Michael King -  história que  aponta a dificuldade encontrada por algumas pessoas em expor seus sentimentos, mesmo os mais belos e sinceros, também apresenta a nossa necessidade de nos comunicar com o mundo, com os outros ao nosso redor e como o amor é um sentimento que se compartilha e se multiplica.