29/06/2022

Paradidático Anão e Gigante - Emoções sob o olhar dos 2ºs anos

Todos os anos, professores do Claretiano - Colégio selecionam criteriosamente os livros paradidáticos que serão lidos em cada série. São livros que promovem o contato dos alunos com autores renomados e conhecimentos de diferentes áreas através da leitura.  Em sua grande maioria, os livros selecionados vem acrescentar informações aos temas já trabalhados em aula.

É o caso, por exemplo, do livro “Anão e Gigante”, do autor Nilson José Machado, trabalhado nos meses de maio e junho, pelos 2ºs anos do Ensino Fundamental. O livro, apresentado em versos simples e divertidos, brinca com as emoções intensas e diferentes pelas quais passamos: vezes que nos sentimos fortes como gigantes ou pequenos como anão. Os alunos leram, desenharam, conversaram sobre sentimentos, brincaram, interpretaram e até realizaram apresentação artística para outras classes. Diante de tantas descobertas, vivenciaram momentos de encanto e alegria!