06/05/2016

Preservação Ambiental é tema de palestra

O professor da UNESP, Milton Cezar Ribeiro, pai dos alunos Nicolas e Camillo Cornetta Ribeiro, esteve no mês de abril com os alunos do Pré 2 do Claretiano Colégio.

Com doutorado em Ecologia, Milton falou sobre alguns animais ameaçados de extinção, suas características físicas, do que se alimentam e o porque estão ameaçados.

Milton contou também sobre seus trabalhos de restauração ambiental, desenvolvidos no Pantanal e na Serra da Mantiqueira, que utilizam o monitoramento dos animais 24 horas por dia.  Através de coleiras com transmissores e mini-chips são mapeadas a movimentação de porcos do mato e aves.

Essa atividade, bem como o Estudo do Meio com destino ao Parque Ecológico de São Carlos, complementam, de forma prática, o conteúdo trabalhado em sala de aula e buscam a conscientização sobre o cuidado com os animais e a preservação do meio ambiente.