09/10/2017

IV Cienciano na Cozinha

No dia 7 de outubro aconteceu mais uma das atividades do PPPEM, o IV Cienciano na Cozinha. Professores de física e química juntamente com alunos prepararam o almoço para pais e convidados, explorando o conhecimento e evidenciando alguns procedimentos que envolvem a Ciência, como por exemplo: uso do papel alumínio – comparação com efeito estufa, funcionamento da panela de pressão, reações químicas, soluções, conservação de energia, etc. E não podemos esquecer da Competição de Pudim, que em sua segunda edição, contou com 9 equipes que foram avaliadas pelos professores nos quesitos sabor, apresentação, grau de dificuldade, ingredientes, entre outros.

O PPPEM é um Programa de Preparação para o Ensino Médio, composto por um conjunto de atividades pedagógicas, informativas, culturais, esportivas e interativas. O programa tem por objetivo ampliar a formação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, para que enfrentem de maneira mais confiante os desafios do Ensino Médio completando, assim, a Educação Básica e preparando-os para o mundo do trabalho e para o Ensino Superior.