06/10/2017

6ºs anos visitam Salão de Humor, Museu da Água e Aquário Municipal!

Nesta quinta-feira (10), os alunos dos 6ºs anos visitaram o Salão e Salãozinho de Humor, o Aquário Municipal e o Museu da Água em Piracicaba.

Na 44ª edição do Salão Internacional de Humor, os alunos tiveram acesso a cartuns, charges, caricaturas e tiras/HQ de artistas brasileiros e internacionais e no salãozinho, onde estavam expostos desenhos de crianças de 7 a 14 anos, prestigiaram o trabalho dos amigos Giovana C. Bredda, Laís Stocco e Luca S. S. Machado.

No Museu da Água e Aquário Municipal, um momento para reflexão sobre o uso consciente da água e a necessidade de mudanças de atitudes humanas. O Museu, que ocupa uma área de 12 mil metros quadrados, foi a 1ª Estação de Captação e Bombeamento de Água da cidade.  É rico em detalhes arquitetônicos como arcos, pisos e paredes de pedras, aquedutos centenários e antigas tubulações de ferro. Lá encontram-se preservados conjuntos de turbina e bomba do início do século passado.